UFBA oferece Pós-graduação EAD em Direitos Humanos

Avatar de José Antonio Fernandes

Compartilhe esse conteúdo

A UFBA está com inscrições abertas para a Pós-graduação EAD em Direitos Humanos.

Se você busca avançar nos estudos, essa pós-graduação pode te interessar. Esse é o processo seletivo de estudantes para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em Direitos Humanos e Contemporaneidade na modalidade a distância, estabelecido por meio da Universidade Aberta do Brasil | UAB.

O curso tem programação curricular de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas, não estando computado o tempo reservado à elaboração individual do Trabalho de Conclusão de Curso | TCC, condição obrigatória para sua integralização.

São ao todo 150 vagas, divididas nos seguintes polos:

  • Alagoinhas (25 vagas)
  • Itabuna (25 vagas)
  • Mata de São João (25 vagas)
  • Salvador (50 vagas)
  • Valença (25 vagas)

O curso de especialização da área de formação de professores/as terá como público-alvo Público Geral, Advogados/as da OAB, Conselheiros/as Tutelares e de Direitos, Defensores/as Públicos da União, Defensores/as Públicos do Estado/Servidores/as DPE, Promotores/as do MP/BA, Promotores/as do MPF, Juízes/as do TJ/BA. As vagas remanescentes podem ser destinadas ao Público Geral.

Além disso, para se candidatar, é preciso possuir disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais mensais obrigatórios, que serão realizados no Polo em que estiver matriculado/a. Comparecer também presencialmente à defesa pública de trabalho de conclusão de curso (TCC).

Inscrições e demais informações

A inscrição no Processo Seletivo é gratuita e será feita do dia 13 de maio de 2025 até 27 de maio de 2025 (horário de Brasília- DF), no site

https://sead.ufba.br/editais/22-2025-sead-uab-processo-seletivo-de-estudantes-especializacao-em-direitos-humanos-e.

A seleção será realizada a partir da análise do Curriculum Vitae e da Carta de Apresentação e de Intenções.

Leia o Edital, clique aqui.

Tagged in :

Avatar de José Antonio Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *