
A UFERSA abriu inscrições para curso gratuito 100% EAD sobre Autismo, com 150 vagas!
Esse é um processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para Estudante com Transtorno do Espectro Autista.
A iniciativa tem por objeto a formação continuada dos professores da rede pública de Educação que atuam no Atendimento Educacional Especializado – AEE ou com público da Educação Especial na perspectiva Inclusiva em nível de aperfeiçoamento em AEE aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista.
O curso está direcionado aos professores da rede pública de Educação Básica municipal, estadual, federal e distrital de todo país, que atuam no AEE e na Educação Básica com o público da Educação Especial na perspectiva inclusiva.
Ele será realizado totalmente na modalidade à distância através de atividades e avaliações realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFERSA, Moodle.
Inscrições e demais informações
Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 03 de junho, exclusivamente pela página do Núcleo de Educação a Distância – NEaD, através do preenchimento do formulário eletrônico https://forms.gle/mxhFVr3AueRzVMAeA
A seleção será por análise curricular e o resultado está previsto para o dia 23 de junho.
Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]
Leia o Edital, clique aqui.
Cronograma


O objetivo deste livro é auxiliar pais, cuidadores, educadores e terapeutas a ensinar Habilidades Básicas para pessoas com autismo, em um contexto de Intervenção Comportamental Intensiva (Terapia ABA). Habilidades Básicas consistem em comportamentos simples e iniciais, que, por sua vez, são requisitos para aprendizagens mais complexas: por exemplo, o contato visual é uma habilidade básica que é requisito para comportamentos mais elaborados, como falar ou interagir socialmente.
O livro apresenta um currículo que pode ser de grande utilidade para direcionar o primeiro ano de Terapia ABA intensiva com crianças que apresentam autismo ou outros transtornos do desenvolvimento, que não falam ou falam pouco, e que têm idade entre 1 e 6 anos. Os procedimentos de ensino são descritos por meio de ilustrações didáticas e há protocolos para o registro das atividades, que têm a função de auxiliar na verificação da aprendizagem das habilidades básicas. O material apresentado neste livro, em sua totalidade, foi desenvolvido pela equipe do CEI Desenvolvimento Humano, e os dados sobre a efetividade dos procedimentos aqui descritos foram publicados em diversos artigos científicos.
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