Avatar de Jose A. Fernandes

Compartilhe esse conteúdo

Classificar post



Para falarmos das comemorações dos 35 anos do curso de História da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) teremos que voltar ao primeiro show do ano passado, feito por alunos e professores no anfiteatro da FCH. Quem esteve naquele primeiro show de comemorações sabe o quanto foi legal e como são talentosos nossos colegas e professores. Temos videos de alguns cantando e tocando (em breve pretendemos colocar para vocês) e diversas fotos distribuidas no orkut. 


Foi realmente surpreendente ver alguns colegas cantando (Gustavo, Elaine, Maurício, entre tantos outros, tocando (Gilmar Caetano in person), recitando poesias (colegas que estavam no 1º Ano, que não recordo o nome agora). Os professores e suas apresentações musicais, fortemente influenciadas pela cultura sulista…rs… sem esquecer é claro da entrega do troféu aos ganhadores da “Histocopa”, organizada pelo CA de História (com nosso amigo Luiz Eduardo “Mineiro”)… foi uma noite realmente pra guardar na lembrança.

Passadas as férias, e de volta as aulas, nos reunimos novamente para terminar de comemorar. Desta vez iniciando com uma apresentação do professor Cimó sobre as comemorações dos 25 anos do Centro de Documentação Regional, na quarta-feira. Na quinta-feira palestras com depoimento de diversos professores que fizeram parte dos primórdios da UFGD, dentre eles: Antonio Lach e Biazoto (de Catanduva-SP), Irene, Benícia e Ceres.

Na sexta lá estavamos nós, em frente ao lendário CEUD, para mais um dia de comemorações. Desta vez com duas bandas e muito cachorro quente das colegas do 4º ano. A primeira banda, rotulada de “punk”, tendo como baixista nosso colega de classe e blog Gustavo Balbueno de Almeida, Los Bandoleros, amigavelmente apelidados de “Bandolas”. Show a parte, abriram caminho para a próxima banda, Bohemia Urbana, do Paraguai, que com repertório latino, de ótima qualidade por sinal, animou a galera e botou muita gente pra dançar, literalmente.

Findas as comemorações, ficaram com toda certeza muitas memórias desses “35 anos do Curso de História”. E como disse o professor Biazoto, “quem sabe não sejam vocês a comemorarem os próximos 35 anos do curso de História da UFGD!?”.



Fotos: Juliana dos Santos Pereira, Luciane Capoano, Kátia Aline da Costa, Jaqueline Fachiano, Mathiel da Silva

Tagged in :

Avatar de Jose A. Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  1. Avatar de Gustavo Almeida

    Viva os bandolas|!!!!
    E as crocantes”!!!!!!!!

  2. Avatar de José A. Fernandes

    Um viva as gurias que trabalharam nas barracas!

  3. Avatar de Unknown

    Essa festa foi MARAAAA..pena que eu não curti o quanto gostaria devido aos ralos na barraca do pastel!! BEIJOOOO

  4. Avatar de José A. Fernandes

    Achei muito válida sua apologia da História, e do curso de História da UFGD em especial… as diferenças tem nos ensinado muito mesmo. Acho que é isso que realmente importa, abrir a mente das pessoas, fazê-las pensar, não só viver e deixar rolar, mas ser agente de sua propria realidade… por isso achei muito válida a iniciativa das comemorações, pois é quando nos descobrimos em alguns aspectos e descobrimos os outros também…

  5. Avatar de katy

    …É interessante como o curso de História pode mudar, ou melhor “abrir” a mente das pessoas… Nunca imaginei que a contribuição para minha vida devido a este curso fosse tão grande… As divergências em sala só nos une e mostra o quanto é importante sermos diferentes em tantas questões abordadas ao longo do curso… E viva aos 35 anos de História!!!!!!

error: O conteúdo desse site é protegido! Caso precise de alguma informação ou ajuda entre em contato