Segue mais um interessante lançamento de 2015, especialmente para aqueles que adoram assuntos relacionados à Segunda Guerra Mundial, nesse caso escrito por um militar, o tenente-coronel do Exército Brasileiro Durval L. Pereira.
“Agosto de 1942: o Brasil declara guerra ao Eixo. O estopim: o ataque a vários navios mercantes e de passageiros brasileiros no litoral do Nordeste por uma ofensiva naval nazista, provocando a morte de centenas de inocentes. Por que os nazistas afundaram navios desarmados de um país até então não envolvido na guerra? Qual era o objetivo do governo comandado por Hitler?
‘Operação Brasil‘ revela a origem dos eventos que culminaram com esse ataque e levaram nosso país a entrar na Segunda Guerra Mundial. A obra traz aspectos até agora inexplorados da ação militar que não só mudou os destinos do país, mas também alterou os rumos do conflito a favor dos Aliados.
Além de uma narrativa fascinante, que mantém o leitor preso até o final, o livro apresenta documentos importantes, relatos de sobreviventes e testemunhos de civis, militares, funcionários do setor diplomático e do alto escalão do Estado (brasileiros, alemães e norte-americanos).” (Leia a introdução completa do livro, clique aqui)
Durval Lourenço Pereira é tenente-coronel do Exército Brasileiro e trabalhou em 2007, como produtor e diretor do documentário O “Lapa Azul”: os homens do III Batalhão do 11º Regimento de Infantaria na II GM, exibido e distribuído pelo The History Channel, A&E Mundo e RT (Russian Television) para a Europa, Américas e Ásia.
O livro pode ser adquirido em formato impresso ou digital. Ele está com melhor preço na Saraiva, onde sai por R$ 37,91 a versão impressa, que prefiro.
Compartilhe essa postagem:
Deixe um comentário