Descrição
Poucas batalhas foram tão incensadas, representadas e tomadas como exemplares das virtudes desejáveis em uma guerra como o Desembarque das Forças Aliadas na Normandia, França, no dia 6 de junho de 1944, evento conhecido como Dia D. Essa data da Segunda Guerra Mundial foi mesmo tão decisiva para o destino do planeta? Ou os Estados Unidos transformaram o Dia D em um mito de salvação do mundo?
Esta obra destrincha como ocorreu a mitificação desse evento histórico que ganhou magnitude por meio da atuação política de diferentes governos, da indústria cultural, do mercado editorial e mostra o papel que Ronald Reagan, Bill Clinton, Steven Spielberg, Tom Hanks, entre outras personalidades – além de livros, filmes e videogames –, tiveram nesse processo.
Livro vendido e entregue pela Amazon
- Editora : Contexto; 1ª edição (15 março 2024)
- Idioma : Português
- Capa comum : 336 páginas
- ISBN-10 : 6555414030
- ISBN-13 : 978-6555414035
- Idade de leitura : 12 anos e acima
- Dimensões : 16 x 2 x 23 cm
Sobre o Autor
Icles Rodrigues é historiador, doutor em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além de realizar pesquisas na área de História Contemporânea, é especialista em História Pública Digital. Criador do canal de divulgação histórica Leitura ObrigaHISTÓRIA no YouTube, apresenta o podcast História FM e realizou os documentários independentes Legado negado: a escravidão no Brasil em um guia incorreto e Vestindo Histórias, ambos disponíveis no YouTube. É autor do livro “O Dia D: como a história se tornou mito” e coautor do “Novos combates pela História”, ambos publicados pela Contexto.
Avaliações
Não há avaliações ainda.