Ensino Híbrido é uma abordagem educacional que combina elementos do ensino presencial com o ensino a distância, utilizando recursos digitais e tecnológicos para enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos.
Nessa modalidade, os estudantes alternam entre atividades presenciais e atividades realizadas online, de forma integrada e complementar.
No Brasil, o Ensino Híbrido ainda não possui uma legislação específica como a Educação a Distância (EAD), mas é reconhecido como uma prática inovadora que pode ser implementada por instituições de ensino básico e superior.
A legislação que regulamenta o ensino regular pode ser aplicada de maneira adaptada às necessidades do Ensino Híbrido.
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Referências sobre Ensino Híbrido?:
- “Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação” – Lilian Bacich et al., Editora Penso, 2015.
- “Ensino Híbrido: integrando tecnologia à educação” – Alex Bretas et al., Editora Parábola Editorial, 2019.
- “Ensino Híbrido: estratégias para explorar o potencial das tecnologias na educação” – Patricia Cornils et al., Editora Penso, 2017.
Esses livros oferecem uma análise detalhada sobre os princípios, práticas pedagógicas e experiências na implementação do Ensino Híbrido, discutindo suas potencialidades, desafios e impactos na aprendizagem dos alunos.
Eles abordam tanto aspectos teóricos quanto exemplos práticos de como integrar efetivamente recursos tecnológicos e atividades presenciais para promover uma educação mais personalizada e eficaz.
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