, , , ,

O impagável show de Amy Winehouse | José A. Fernandes

Avatar de Jose A. Fernandes

Compartilhe esse conteúdo

Classificar post

Amy Winehouse em Florianópolis
Um show para quem gostava e para quem queria ver o que ela iria aprontar. Era um 8 de janeiro de 2011, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, e cantora era a incrível – e polêmica – Amy Winehouse!  


O retorno de uma “nova rainha”, que esteve sob os holofotes e fumaça de gelo seco, rainha que poderia receber carinhosamente o qualitativo de “a louca”. Falo de Amy Winehouse sim, que fez seu retorno aos palcos, para o meu deleite, no Brasil, no Summer Soul Festival, promovido pela Pachá, em Florianópolis City.


A espera foi cansativa, cheguei em uma van fretada às 19:30 h no Stage Music Park, esperei os portões abrirem às 20 h, fiquei até as 22 esperando o início do primeiro dos 3 shows, de Mayer Hawthorne, tendo em vista que o de Amy seria o último deles.


Minha visão do show



É importante dizer que os outros dois shows foram ótimos, especialmente o segundo, de Janelle Monae, que fez a galera dançar literalmente. Mas a espera mesmo era para o último, que só começou por volta da 1 hora do dia 9, daí haverem muitos ansiosos e impacientes no público, que ficavam por vezes gritando “Amy, Amy…” (o que eu particularmente acho uma tremenda falta de respeito). A espera me pareceu por fim ofuscar parte do brilho dos demais cantores. Mas o que não podemos é desprezá-los.


O lugar do show em Jurerê Internacional, a ilha de Santa Catarina, e eu vindo da praia da Canasvieiras, com o sol perfeito, um albergue lotado de argentinos, porções de camarão e cerveja a beira mar. Tudo era muito convidativo e valeria o passeio por si só. Mas nada disso estaria completo sem este show, não mesmo! Nada substituiria esta experiência ímpar de ver a dama do soul cantando suas músicas, com sua voz errante, mas poderosa!

Amy Winehouse em Florianópolis

É difícil descrever a sensação de ver a mulher ao vivo. Cambaleante, trôpega, cativante, engraçada, sarcástica, e porque não sedutora, tentando se esconder atrás de seu vestidinho curto rosa-claro. É assim que ela subiu ao palco. Cantou todas as musicas do álbum Back to Black, somadas com outras inéditas. Saiu do palco por algumas vezes, o que deixava todos curiosos pra saber o porquê. Sentou para ouvir os vocalistas de sua banda cantarem. Não seguiu protocolos e nem roteiros. Inesquecível vê-la tomando água, “this is water”, disse ela, pra delírio da galera. Esta foi a Amy que eu sempre ouvi e agora estava vendo ao vivo e em cores!



Por fim, depois de atender aos pedidos de bis (coisa de praxe no showbiss) ela voltou, cantou suas últimas músicas e saiu. Já eram então 2:15 da manhã.

Amy Winehouse em Florianópolis
 Livro Amy, Minha Filha
 livro amy winehouse

Em formatos E-book e Impresso


* Foto do topo: Florianópolis, SC, 8 de janeiro de 2011, de José A. Fernandes.
** Originalmente postado em 14/jan/2011.

Compartilhar:

Tagged in :

Avatar de Jose A. Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site é protegido! Caso precise de alguma informação ou ajuda entre em contato