A Escola Virtual do Governo está oferecendo uma série de cursos gratuitos sobre diversidade, respeito e inclusão, temas fundamentais na atualidade.
São cursos que abordam temas urgentes, em uma sociedade onde ainda vigora mazenas graves como racismo estrutural, xenofobia, o capacitismo e preconceito de gênero. Isso só para citar alguns dos temas gerais, que são temas de cursos específicos do ENAP.
Dentre os cursos gratuitos oferecidos, temos Diversidade e Inclusão, oferece uma visão geral do tema na educação corporativa, destacando os benefícios e boas práticas para promover um ambiente de trabalho inclusivo.
Outro curso é Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. Neste curso, você irá aprender os conceitos, conhecer experiências e aspectos específicos de violências, exclusão, discriminação e desigualdade vividos por pessoas LGBTQIA+, bem como estratégias para a garantia, promoção e defesa de seus direitos.
Seguindo nesse importante trabalho, temos também o curso Inclusão de gênero na ponta da língua. A língua, muitas vezes, é um componente social que contribui fortemente com a violência simbólica e o preconceito de gênero. Neste curso, você compreenderá os principais pontos para evitar o uso sexista da língua e para utilizá-la da maneira mais inclusiva possível.
São dezenas de outros cursos gratuitos do ENAP, mas ainda citaria Acessibilidade em espaços urbanos. Nele você poderá conhecer as diretrizes e exemplos de soluções para fundamentar avaliações e projetos de acessibilidade em nossas cidades, de acordo com a legislação brasileira.
Enfim, se você ficou interessado em fazer os cursos, basta acessar o site www.escolavirtual.gov.br e se cadastrar. Depois veja a lista completa de cursos e se inscreva no que lhe interessar. Não há limites de cursos por pessoa, você pode fazer quantos você quiser.
O Brasil Republicano
O tempo do liberalismo oligárquico (Vol. 1): Da Proclamação da República à Revolução de 1930
Carlos Magno
Quem foi, afinal, Carlos Magno? Poderoso, lendário, um símbolo…
Mulheres nas Luzes
As primeiras manifestações do movimento que se tornaria a luta feminista moderna…
Deixe um comentário