O Instituto Federal do Sertão Pernambucano está com vagas para curso de Extensão EAD em Educação Especial.
Estão sendo oferecidas 5 mil vagas para curso de extensão em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
O curso é oferecido na modalidade a distância (EAD), com carga horária de 120 horas, para professores e demais profissionais da educação básica, dentro do Programa Universidade Aberta do Brasil– UAB/CAPES/MEC.
O curso terá uma carga horária total de 120 horas, dividida em 4 (quatro) módulos, com duração de 3 (três) meses, previsto para ser realizado no 1º semestre de 2025.
Ele contará com atividades síncronas e assíncronas realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da CAPES, utilizando a plataforma Labtime.
O público-alvo prioritário são professores da Educação Básica da Rede Pública e Privada de Ensino que atuam em sala de aula (educação infantil, fundamental 1, fundamental 2 e ensino médio).
Inscrições e outras informações
A inscrição do candidato será feita exclusivamente via INTERNET, até 31 de dezembro de 2024, no Portal do Candidato, por meio do site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSertãoPE – https://selecao.ifsertaope.edu.br.
As inscrições serão gratuitas e a seleção será realizada por ordem cronológica de inscrição no processo seletivo e a partir da análise da comprovação de que o candidato/a pertence a um dos grupos elencados no item 5.2 do edital (leia abaixo).
Informações e demais esclarecimentos referentes ao presente processo seletivo poderão ser esclarecidos através do e- mail: [email protected].
Leia o Edital, clique aqui
Mais sobre a Extensão EAD em Educação Especial
O Curso de Extensão em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva está alinhado ao Plano de Afirmação e Fortalecimento da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).
O principal objetivo do curso é formar professores/as da Educação Básica, que atuam em salas de aula comuns regulares e/ou em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), para desenvolver concepções e práticas pedagógicas alinhadas aos princípios das políticas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, visando atender ao coletivo e às singularidades dos/as estudantes.
O Brasil Republicano
O tempo do liberalismo oligárquico (Vol. 1): Da Proclamação da República à Revolução de 1930
Carlos Magno
Quem foi, afinal, Carlos Magno? Poderoso, lendário, um símbolo…
Mulheres nas Luzes
As primeiras manifestações do movimento que se tornaria a luta feminista moderna…
Deixe um comentário