
Aos interessados, estão abertas as inscrições para a Pós-graduação em Ensino de Espanhol EAD pelo Colégio Pedro II.
É uma ótima oportunidade para avançar na carreria, por uma respeitada instituição como o Colégio Pedro II, fazendo o curso com flexibilidade sem perder qualidade.
A Especialização em Ensino de Espanhol (EEE) objetiva promover e incentivar a formação continuada docente, visando contribuir para a atualização teórica, didático-pedagógica e tecnológica de professores de Espanhol.
Esse é um curso a distância, e será ministrado de forma online em plataformas de acesso remoto, utilizando preferencialmente a plataforma Moodle.
A estrutura curricular do curso é composta por 375h que serão cumpridas ao longo de 14 meses. O currículo está organizado ao longos de 14 meses, com um total de 11 módulos/disciplinas. Estão previstos encontros online síncronos, às quintas-feiras de 19h às 21h, que ficarão disponíveis no ambiente do curso para os discentes que não possam acompanhar a atividade em tempo real. Nem todos os módulos/disciplinas terão encontros síncronos.
Ao final do curso deverá ser apresentado, obrigatoriamente, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) inédito, desenvolvido ao longo do curso. O TCC é redigido no formato artigo e deve ser defendido perante uma banca ao término do curso.
O aluno precisa ter disponibilidade semanal de pelo menos 10 (dez) horas para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio da plataforma do curso.
São oferecidas 18 (dezoito) vagas, assim distribuídas:
- 13 (treze) vagas para ampla concorrência,
- 4 (quatro) vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI)
- e 1 (uma) vaga para pessoas com deficiência (PcD).
Inscrições e demais informações
As inscrições deverão ser realizadas até 18 de maio de 2025, exclusivamente pela Internet, na página eletrônica do Colégio Pedro II, na Seção Dhuí Concursos e Seleções (https://dhui.cp2.g12.br/).
A taxa de inscrição é de R$ 100.
O Processo de Seleção será constituído por 1 (uma) etapa: Envio de Carta de Intenção e de Proposição de Atividade. A etapa terá caráter eliminatório e classificatório.
Leia o edital, clique aqui.

Nos dias atuais, o número de falantes de língua espanhola vem aumentando consideravelmente em diversos países, especialmente no Brasil. Com base nessa realidade, o objetivo deste livro é servir como material de apoio aos professores de Espanhol, para que formem alunos reflexivos e conscientes de seu lugar na sociedade a partir da aquisição de outro idioma.
Nesta obra, são apresentados documentos oficiais, práticas pedagógicas ministradas em sala de aula, bem como aspectos culturais e sociais e suas diferenças regionais, entre outros exemplos. Em alguns capítulos, há também algumas sugestões de exercícios, visando enriquecer o processo de ensino-aprendizagem.
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