UFJF tem 50 vagas para Professores Formadores EAD

Avatar de José Antonio Fernandes

Compartilhe esse conteúdo

A quem interessar, a UFJF tem 50 vagas para Professores Formadores EAD.

Se você busca oportunidade de atuação, esse é um processo seletivo para professor formador para atuar no Curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a Distância.

Serão oferecidas 50 vagas, sendo 38 vagas para ampla concorrência e 12 vagas para cotas (candidatos negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas transgênero e travesti), para atuar no AVA nas diferentes disciplinas do curso (leia o Edital logo abaixo, para ver as disciplinas).

O professor formador EaD, receberá uma bolsa no valor de R$ 1.800,00.

Para concorrer é preciso:

  • Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Economia, Direito, História, Ciências Sociais, Matemática ou Letras;
  • Comprovação mínima de um ano de magistério superior;
  • Para professor externo: vínculo com IES credenciada pelo MEC.

Inscrições e demais informações

As inscrições vão até 16 de maio de 2025, pelo site https://www.cead.ufjf.br/

O processo de seleção será composto por Análise Curricular.

Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

Leia o Edital, clique aqui.

São atribuições do professor bolsista:

  • a) Revisar e atualizar o AVA, garantindo acessibilidade e qualidade dos conteúdos, além de acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos na Plataforma Moodle.
  • b) Desenvolver atividades docentes voltadas à capacitação de tutores, utilizando os recursos e metodologias especificados no plano de capacitação do curso.
  • c) Participar e/ou atuar em atividades de formação continuada promovidas pela Instituição de Ensino, incluindo ações relacionadas à acessibilidade e ao ensino de Libras. d) Coordenar as atividades acadêmicas dos tutores, supervisionando disciplinas ou conteúdos sob sua responsabilidade.
  • e) Colaborar em grupos de trabalho para o desenvolvimento e aprimoramento de metodologias de ensino voltadas para a modalidade a distância.
  • f) Conduzir pesquisas para monitorar as atividades de ensino desenvolvidas no curso a distância, promovendo a melhoria contínua da metodologia e da acessibilidade.
  • g) Apresentar ao coordenador do curso, ao término de cada disciplina, um relatório detalhado sobre o desempenho dos estudantes e o desenvolvimento das atividades realizadas na disciplina.
  • h) Elaborar relatórios semestrais sobre as atividades de ensino no âmbito de suas atribuições, para envio à DED/CAPES/MEC ou conforme solicitado pela instituição.
  • i) Desenvolver e implementar sistemas de avaliação dos estudantes, utilizando os recursos e metodologias descritos no plano de curso, assegurando acessibilidade e equidade no processo avaliativo.
  • j) Participar das atividades de docência, ministrando disciplinas curriculares relacionadas ao curso.
  • k) Ter disponibilidade para viajar aos Polos de Apoio Presencial, conforme o calendário do curso ou outras necessidades institucionais, a fim de acompanhar e fortalecer o vínculo entre alunos, tutores e professores.

Tagged in :

Avatar de José Antonio Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *