
A quem interessar, a UFJF tem 50 vagas para Professores Formadores EAD.
Se você busca oportunidade de atuação, esse é um processo seletivo para professor formador para atuar no Curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a Distância.
Serão oferecidas 50 vagas, sendo 38 vagas para ampla concorrência e 12 vagas para cotas (candidatos negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas transgênero e travesti), para atuar no AVA nas diferentes disciplinas do curso (leia o Edital logo abaixo, para ver as disciplinas).
O professor formador EaD, receberá uma bolsa no valor de R$ 1.800,00.
Para concorrer é preciso:
- Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Economia, Direito, História, Ciências Sociais, Matemática ou Letras;
- Comprovação mínima de um ano de magistério superior;
- Para professor externo: vínculo com IES credenciada pelo MEC.
Inscrições e demais informações
As inscrições vão até 16 de maio de 2025, pelo site https://www.cead.ufjf.br/
O processo de seleção será composto por Análise Curricular.
Dúvidas e informações sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]
Leia o Edital, clique aqui.
São atribuições do professor bolsista:
- a) Revisar e atualizar o AVA, garantindo acessibilidade e qualidade dos conteúdos, além de acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos na Plataforma Moodle.
- b) Desenvolver atividades docentes voltadas à capacitação de tutores, utilizando os recursos e metodologias especificados no plano de capacitação do curso.
- c) Participar e/ou atuar em atividades de formação continuada promovidas pela Instituição de Ensino, incluindo ações relacionadas à acessibilidade e ao ensino de Libras. d) Coordenar as atividades acadêmicas dos tutores, supervisionando disciplinas ou conteúdos sob sua responsabilidade.
- e) Colaborar em grupos de trabalho para o desenvolvimento e aprimoramento de metodologias de ensino voltadas para a modalidade a distância.
- f) Conduzir pesquisas para monitorar as atividades de ensino desenvolvidas no curso a distância, promovendo a melhoria contínua da metodologia e da acessibilidade.
- g) Apresentar ao coordenador do curso, ao término de cada disciplina, um relatório detalhado sobre o desempenho dos estudantes e o desenvolvimento das atividades realizadas na disciplina.
- h) Elaborar relatórios semestrais sobre as atividades de ensino no âmbito de suas atribuições, para envio à DED/CAPES/MEC ou conforme solicitado pela instituição.
- i) Desenvolver e implementar sistemas de avaliação dos estudantes, utilizando os recursos e metodologias descritos no plano de curso, assegurando acessibilidade e equidade no processo avaliativo.
- j) Participar das atividades de docência, ministrando disciplinas curriculares relacionadas ao curso.
- k) Ter disponibilidade para viajar aos Polos de Apoio Presencial, conforme o calendário do curso ou outras necessidades institucionais, a fim de acompanhar e fortalecer o vínculo entre alunos, tutores e professores.

A obra de Robert Denhardt apareceu em momento extremamente oportuno para o administrador público brasileiro. O campo de estudos da administração pública vive uma transição, depois de cerca de 30 anos do predomínio da onda da “nova gestão pública”, conhecida mundialmente como new public management. Para tanto, esta novíssima edição contou com a colaboração do coautor Thomas Catlaw, que, com Robert Denhardt, revisou a edição anterior para focar na relação entre a teoria e a prática da administração pública de modo construtivo. Teorias da administração pública tem como objetivo trazer o estudo da administração pública tanto para administradores públicos comprometidos com o exercício da atividade em seu dia a dia como para estudantes de administração pública e de áreas correlatas.
De maneira geral, o livro apresenta teorias e abordagens sobre a administração pública de modo que possibilite a difusão de modelos organizacionais mais democráticos. Trata-se de um texto que propicia aos seus leitores, em grau diferenciado, uma recolocação vigorosa das questões particularmente caras ao campo da administração pública, em especial o interesse público, a governança democrática e o papel do administrador público como articulador, facilitador e catalisador dos anseios dos cidadãos.
Clique aqui ou no botão para adquirir esse livro.
Deixe um comentário