Imagem retirada do site leiturasdahistoria.uol.com.br
Já fiz outras postagens sobre a escravidão, em vídeo e texto, especialmente a escravidão no Brasil. É muito interessante pensarmos o uso dessas informações em sala de aula e a maneira como os alunos veem o que estudam. Por isso gostaria de compartilhar uma atividade e alguns resultados de trabalhos feitos algum tempo atrás por alunos de 8° Ano.
Trata-se de textos pequenos, no qual pedi para que eles me contassem como seria a vida e o dia a dia deles se eles fossem escravos ou escravas e o que usariam como forma de resistência.
Eu escolhi alguns textos que achei interessantes compartilhar com vocês. Nos textos eu respeitei algumas formas de linguagem usadas pelos alunos, fazendo apenas correções ortográficas e de tempos verbais.
Material de apoio para os alunos
Para realizar a atividade eu usei o livro didático, mais acessível, além de alguns textos e imagens. Assim, eles visualizariam o que foi a escravidão e teriam algum ponto de partida para sua atividade imaginativa.
Textos dos alunos (clique nos nomes para ler):
1. Elpídio Luiz da R. Júnior
2. Caio Henrique Reblin
3. Steicy Maisen
4. Lucas Batista Nunes
5. Final: Sobre as “arvores” se sobre ser escravo no Brasil
1. Elpídio Luiz da R. Júnior
2. Caio Henrique Reblin
3. Steicy Maisen
4. Lucas Batista Nunes
5. Final: Sobre as “arvores” se sobre ser escravo no Brasil
Ao comprar o livro pelo link acima, você nos ajuda a manter nossos projetos. Outra forma de fazer isso, é por meio de alguma opção abaixo!
:: Nosso Pix: [email protected]
:: Pelo Apoia-se! https://apoia.se/joseafernandes
:: Ou se quiser, FAÇA UMA DOAÇÃO via Paypal: http://bit.ly/DoarJoseAF
Compartilhe essa postagem!
Deixe um comentário