
Em parceria com a Columbia University, o ENAP está oferecendo o Curso gratuito Metodologias Ativas.
Este curso foi elaborado para ajudar na compreensão da importância do uso de metodologias ativas para aumentar a produtividade em sala de aula.
Também visa oferecer diretrizes para o desenvolvimento de uma estratégia ativa e fornecer uma plataforma na qual os alunos podem compartilhar suas ideias e apreciar o trabalho uns dos outros.
Esse é um curso aberto, gratuito e com certificado, em que qualquer pessoa pode se inscrever.
Como fazer o curso?
Para fazer o curso basta acessar o site escolavirtual.gov.br/curso/628
Conta com carga de 25 horas, divididas nos seguintes módulos:
- Módulo 1: Metodologias Ativas, Definição, Contexto e Significado;
- Módulo 2: Implementação de Metodologias Ativas;
- Módulo 3: O Plano de Ação Futuro;
- Módulo 4: Projeto Final.
O que é a Escola Virtual do MEC?

O projeto consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo. Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o Portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.
Além disso, o servidor ou cidadão tem acesso a um cadastro e login únicos para a realização de suas capacitações, bem como um histórico escolar unificado. Para as instituições vinculadas, o Portal oferece uma série de serviços, a depender do tipo de associação da instituição com o projeto. Dentre os serviços oferecidos, estão a hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação e tratamento de dados.
Em suma, a solução pretende centralizar o que pode ser centralizado para que se tenha a economia de escala (hospedagem, gestão acadêmica, emissão de certificado, histórico escolar), sem inibir a descentralização do que deve permanecer descentralizado (autonomia para criar cursos e definir metodologias educacionais, gestão e análise de resultados, definição de políticas de capacitação) para que seja garantido o processo criativo e colaborativo permanente.

Para receber novidades sobre pós-graduação, cursos gratuitos e artigos, assine nossa Newsletter
Deixe um comentário