De volta a vida comum de relis mortais. De volta as velhas obras e aos velhos costumes diários nossos de cada dia…
Mas foi bom enquanto durou! diria alguém, ou quem sabe possamos dizer que foi a oportunidade de muitos e infelismente também a tristeza de outros (soube que 3 palestrantes morreram no acidade com o 3054 da TAM).
Mas para os que se esbaldaram no evento não faltaram novas amizades, novos conceitos e oportunidades de mostrar talentos (né Gustavo?…rs). Outros aproveitaram para se aprofundar mais em suas áreas de preferência, como a Elaine, que assistiu aos simpósios sobre Medieval, ou eu (José), Roseline, Mathiel e outros que assistiram simpósios relacionados à história/etnoistória indígena, com direito a assistir a apresentação de trabalhos de autores conhecidos, como John Manuel Monteiro. Outros que não se exaustaram na festa do DCE da UNISINOS na quarta, 18/07, (Rosangela, Andrelisa, Tiago do mestrado) compareceram à uma visita marcada com antecedência com o Profº Jorge Eremites de Oliveira por todos (incluindo os dorminhocos…rs) ao Museu de Arqueologia da antiga sede da UNISINOS e ainda puderam conhecer o autor André Prous (estudado por alunos do 2º Ano atual).
Mas, como a vida não é só estudo e todos queria aproveitar a viagem, grupos se organizaram para conhecer a capital Porto Alegre, com seus casarões e edifícios antiquíssimos, e maravilhosos por sinal, dentre os quais o Palácio do Piratini (onde fica o Gabinete da Governadora do RS), o Theatro São Pedro, o Estádio Olímpico (do Grêmio) e outros ainda mais animados foram ver a derrota do Corinthians, por 0 X 3, para o Internacional, no Beira Rio.
Quanto as festas promovidas na Faculdade, todas tiveram presença macíça dos alunos, incluíndo uma realizada na quarta, com algumas bandinhas que não agradaram muito, servindo mais (talvez) como pano de fundo para os animados e dispostos universitários presentes.
Antes de terminar, como não poderia deixar de ser, queria mandar um abraço a todos os amigos que conhecemos, dentre eles mano Blanca, mano Will, Arlete, todo pessoal da UNESP de Assis, as gurias de Chapecó-SC (Daiane e Patrícia), os amigos de Campina Grande-PB (Romerino e Deuzimar), os baianos, enfim, é muita gente, abraço pra todo mundo!…rs
Por fim, chego ao fim desse pequeno relato dizendo que para mim o evento foi ótimo (em todos os sentidos) e, se tudo correr bem, em 2009 Fortaleza-CE nos aguarde!
EM BREVE COLOCAREMOS FOTOS DO RESTO PESSOAL!
Deixe um comentário