A exclusão é uma realidade, não só nos países mais atrasados mas também nas superpotências, como os Estados Unidos. Nesse contexto surge a Educação a Distância como forma de Inclusão Social, tema desse texto de Anaximandro Barbosa de Melo.
Não se trata propriamente de um livro, no sentido da extensão, mas um texto de 31 páginas lançado em 2020.
Segundo o autor, atualmente vivemos em um momento de extrema rapidez na comunicação e na transmissão de dados, principalmente devido à utilização da Internet. No entanto, esse cenário se reflete no âmbito educacional, por meio do surgimento de propostas educativas, que tem adotado o ensino a distância (EAD), mediado por novas tecnologias, no sistema educacional brasileiro.
Leia mais: Vantagens e desvantagens do ensino à distância
Em Educação a Distância como forma de Inclusão Social, o autor pretende trazer à luz a reflexão acerca da modalidade de ensino Educação a Distância (EAD), tendo como objetivo ressaltar as possibilidades e os desafios de inclusão social que são abertas a partir da difusão do EAD nos cursos profissionalizantes no Brasil.
Com efeito, foi utilizado o levantamento bibliográfico e documental, em livros, artigos, monografias, dissertações e teses sobre o tema em questão, que serviram de base para análise e discussão. Diante de grande parte da literatura utilizada para composição desse artigo foi possível concluir que com a Educação a Distância podem-se criar reais possibilidades na utilização dessa modalidade de ensino para inclusão social e assim a reconquista da cidadania a partir da educação.
Você pode baixar Educação a Distância como forma de Inclusão Social de graça com o Kindle Unlimited ou pagar R$ 1,99 (um e noventa e nove).
Para receber novidades sobre pós-graduação, cursos gratuitos e artigos, assine nossa Newsletter
Deixe um comentário