Foto de Sebastian de Souza/AP
Nos últimos dias venho comentando e divulgando ideias sobre vozes e vidas femininas, desde Dona Helena à Dona Joaquina. Todas elas nos ensinam alguma coisa, ou senão isso, falam de si e nos mostram algo da vida, o que indiretamente acaba por redundar em alguma lição. Fico feliz em falar hoje de outra mulher, Mercedes Sosa, “A voz da América Latina”.
A boa notícia é o anúncio de um documentário contando momentos e experiências de “La Negra”. O vídeo intitulado La voz de Latinoamérica será lançado em março de 2013 e mostrará imagens raras e momentos íntimos de mais essa nobre senhora, deixando transparecer como ideologia motriz de sua vida e tema central da produção o sonho de união da América Latina.
O resultado são fatos, recordações e impressões compartilhados por músicos icônicos, além de familiares, amigos de infância e companheiros de militância de Mercedes. É uma junção de vozes de lugar díspares, desde o músico cubano Pablo Milanês, ao nosso Chico Buarque, até o britânico David Byrne; unânimes à testemunhar a força e abrangência da música de Mercedes.
Um resultado prévio pode ser conferido abaixo no trailer oficial do documentário. Só por aí eu já me arrepiei e fiquei ainda mais ansioso para ver o trabalho completo.
Deixe um comentário