Nosso blog, pretensamente eclético que é, receberá semanalmente a partir de agora uma nova turma: Tobey e seus amigos. Tratam-se de tiras e charges feitas por Júnior* especialmente para o ID85. Conheçam a turma!
Começamos hoje um espaço semanal para tiras e charges, com personagens, animais de estimação (3 cachorros e 1 gato) que são bem amigos, cujo o foco das histórias é comédia com algumas críticas, se bem que nem sempre as histórias aparecerão com críticas a alguma coisa – mas elas virão.
Tobey, o cachorro branco das orelhas marrons, que tem medo de altura (acrofobia), é o personagem principal e foi inspirado em um cachorro real. Outros dois, Woodley e Bartholomew, também. O único fictício é o Eliot, o beagle.
Sobre suas raças: Bartholomew é um dalmata; Eliot é um beagle; Woodley… ninguém sabe (rs); e Tobey é um vira-latas.
Além das críticas, veremos também nas tiras e charges muito Rock’n’roll, que o autor adora! A banda favorita de Tobey, por exemplo, é AC/DC; a de Bartholomew é The Who; a de Eliot, Guns n’ Roses, e a de Woodley Os Beatles.
Woodley originalmente se chamava Stock, mas Júnior resolveu mudar, pois já existia um personagem com um nome parecido e que também era amarelo, Woodstock da turma do Charlie Brown. “É que eu tinha um gato chamado Stock, e eu dei esse nome justamente porque adorava Snoopy”.
“Bartholomew foi inspirado em um dálmata dos meus primos, que eu gostava bastante” e Eliot, “bem, diferente dos três, ele nunca existiu, mas sua personalidade foi totalmente inspirada na minha irmã Taynara… por isso ele é estressado, arrogante (minha irmã não é assim na vida real, mas eu queria adicionar isso ao personagem) e que gosta de café”.
Tobey, das orelhas da marrom, foi inspirado em dois personagens: Odie de Garfield, e Gromit de Wallace e Gromit.
Júnior nos contam mais sobre a história dos personagens:
Eles vivem em uma cidade fictícia que eu ainda preciso inventar, e o país, tenho que escolher. Eles são quatro animais de estimação de classe média que fazem coisas como nós humanos: eles falam, andam sobre duas patas, tomam café, assistem TV, falam palavrões etc. Mas eles também tem atitudes de animais, como por exemplo, de vez em quando eles andam sobre 4 patas, eles ficam presos na coleira, dormem em casinhas de animais, comem ração e assim vai…
Eles tem uma interação muito maior com as pessoas, eles falam com elas e as pessoas entendem o que eles falam, e lá é super normal animais falarem. Mas mesmo assim, quem está no comando são os humanos… Os animais não trabalham, não tem suas próprias casas, não dirigem, não vão à escola. São animais, que fazem coisas de animais, só que mais, como posso dizer… civilizados?
Dica de livro:
de Will Eisner
de R$ 65,00 por R$ 61,75!
* Elpidio Luis da Rosa Júnior é aluno do 1º Ano do Ensino Médio no SENAI de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
Compartilhem:
Deixe um comentário