O INEP está selecionando Elaboradores e Revisores para provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2025 (Enade 2025).
Se você quer participar do processo de avaliação do Ensino Superior no Brasil, essa é uma ótima oportunidade. O candidato passará por um processo seletivo, além de uma etapa de formação, caso avance.
O objetivo é fazer o cadastramento e a seleção de colaboradores para elaboração e para revisão de itens das áreas de bacharelado em: 1) Administração, 2) Ciências Contábeis, 3) Ciências Econômicas, 4) Design, 5) Direito, 6) Jornalismo, 7) Publicidade e Propaganda, 8) Psicologia, 9) Relações Internacionais; e das áreas de tecnologia em: 1) Design Gráfico, 2) Gestão Comercial, 3) Gestão de Recursos Humanos, 4) Gestão Financeira, 5) Gestão Pública, 6) Logística, 7) Marketing e 8) Processos Gerenciais.
O candidato deverá atender aos seguintes requisitos básicos:
- Ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, devidamente registrado e emitido por IES credenciada pelo poder público competente, conforme disposto no Anexo I do presente Edital.
- No caso de curso de graduação ou pós-graduação realizado em IES estrangeira, o diploma deve ser revalidado nos termos do art. 48 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
- Exercer ou ter exercido atividade docente, nos últimos 24 meses, na Educação Superior, em curso da área para a qual pretende efetuar inscrição.
- Ter disponibilidade para elaboração e revisão técnico-pedagógica de itens e para participação nas atividades a serem desenvolvidas no âmbito do BNI-ES, conforme o cronograma previsto no tópico 14.
- Ter conhecimentos de informática suficientes para acessar, editar e realizar serviços nas plataformas próprias do Inep.
- Não pertencer ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, do Inep, da Capes, do FNDE, do CNPq ou da Finep, ou estar em exercício em algum deles.
- Ter reputação ilibada e não ter sido afastado do quadro de colaboradores do BNI-ES por qualquer razão prevista em editais anteriores ou por atitudes julgadas inadequadas.
As atividades previstas neste Edital serão remuneradas por meio do Auxílio de Avaliação Educacional – AAE. Será pago o valor de até R$ 500,00 (quinhentos reais) por item elaborado, desde que aprovado para compor o BNI-ES, após revisão final pela Daes/Inep. Será pago o valor de até R$ 200,00 (duzentos reais) por item revisado, desde que aprovado para compor o BNI-ES, após revisão final pela Daes/Inep.
Inscrições e demais informações
A inscrição deverá ser efetuada até 16 de fevereiro de 2025, exclusivamente por meio do endereço eletrônico bni.inep.gov.br/inscricao
A seleção será composta pelas seguintes etapas:
- Etapa 1 – Eliminatória: composta pela análise dos requisitos básicos.
- Etapa 2 – Classificatória: composta pela análise qualitativa.
- Etapa 3 – Divulgação dos candidatos aprovados para o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres).
As atividades de elaboração e revisão de itens poderão ser realizadas presencialmente, na sede do Inep, em Brasília/DF, ou remotamente, conforme previsto no cronograma indicado no tópico 14 do edital.
Você pode tirar suas dúvidas através do e-mail [email protected]
Leia o Edital, clique aqui.
O Brasil Republicano
O tempo do liberalismo oligárquico (Vol. 1): Da Proclamação da República à Revolução de 1930
Carlos Magno
Quem foi, afinal, Carlos Magno? Poderoso, lendário, um símbolo…
Mulheres nas Luzes
As primeiras manifestações do movimento que se tornaria a luta feminista moderna…
Deixe um comentário