Mais um lançamento de 2015, Marcia Tiburi traz em “Como conversar com um fascista“ um propósito filosófico-político: pensar com os leitores sobre questões da cultura política experimentada diariamente, de um modo aberto, sem cair no jargão acadêmico.
Nesses tempos de nervos à flor da pele e agressivos embates políticos, ela pretende refletir sobre o cotidiano autoritário brasileiro, procurando usar de sua capacidade de explicar temas filosóficos para o leitor comum. O argumento principal é: como pensar em um método, ou uma postura, para contrapor o discurso de ódio, seus reflexos na sociedade brasileira e repercussão nas redes sociais?
“A filósofa propõe o diálogo como forma de resistência e analisa notícias recentes e acontecimentos do mundo político para mostrar mais uma vez que é possível falar sobre temas complexos de maneira que todos compreendam. O livro traz ensaios inéditos e alguns já publicados na revista Cult, combinando a profundidade e a sofisticação intelectuais presentes na medida certa na obra de Marcia Tiburi”.
Para adquiri-lo, clique aqui!
*** Texto com base na resenha oficial.
Deixe um comentário