Será lançado em novembro um super documentário musical sobre os Beatles, a banda mais famosa de todos os tempos. E já é possível sentir um pouco do que vem por aí. Saiba mais e assista!
Novembro promete ser muito excitante para os fãs dos Beatles: a Disney Plus vai lançar o documentário The Beatles: Get Back. Trata-se de uma produção que faz uso de imagens gravadas em janeiro de 1969 por Michael Lindsay-Hogg, incluindo várias sequências raras, pouco conhecidas ou mesmo desconhecidas na íntegra, feitas durante os ensaios e as sessões de gravação do álbum Let It Be.
Para que se entenda a importância da coisa, Let It Be foi o último álbum da banda, que se separou em abril de 1970. Além disso, as cenas são muito ansiadas, tendo parte dos rolos de filmagens sido roubados ainda nos anos 1970 e só encontrados em Amsterdam, na Holanda, em 2003!
O material disponível conta com incríveis 55 horas de filme gravado em 16 mm por Michael Lindsay-Hogg, de 2 a 31 de janeiro de 1969; somadas a mais 140 horas de pistas sonoras gravadas com equipamentos Nagra. Tem sido feito um trabalho detalhado e minucioso, por gente da melhor estirpe, para apresentar um documentário soberbo.
Será incluído na produção o famoso e derradeiro vídeo completo do Rooftop Concert, com duração de 42 minutos. A banda tocou Get Back três vezes, Don’t Let Me Down e I’ve Got a Feeling duas vezes e One After 909 e Dig a Pony uma vez. Apenas as performances dos três últimos números foram incluídas no álbum, enquanto a terceira tomada de Get Back foi incluída na coletânea Anthology 3. Trechos improvisados de Danny Boy (pode ser ouvido no álbum), I Want You (She’s So Heavy), God Save the Queen e A Pretty Girl Is Like a Melody também foram tocadas.
São cenas que prometem mexer com os nervos dos fãs (no melhor sentido!) e também mostrar ao público em geral um material de altíssima qualidade. São cenas restauradas, trabalhadas, de forma a mostrar a banda num momento incrível – difícil de suspeitar que se separariam pouco tempo depois. A série documental, dividida em três partes, não mostra o lado sombrio das gravações, como que prenunciou o “fim de um sonho”, mas imagens descontraídas, diálogos, construções de clássicos…
A direção é do incrível Peter Jackson, o mesmo da fenomenal saga O Senhor dos Anéis. Coincidentemente, os Beatles chegaram a ser cotados na época para fazer uma primeira montagem cinematográfica de O Senhor dos Anéis, mas a ideia não andou. A série de livros de J. R. R. Tolkien só ganhou uma versão para o cinema nos anos 1990, ajudando a imortalizar personagens como Golum (Smeagol), Aragorn, Gandalf, Frodo bolseiro, entre outros.
Pra deixar a galera com água na boca, saiu o trailer do documentário, que vocês podem assistir abaixo.
:: Ou se quiser, FAÇA UMA DOAÇÃO via Paypal: http://bit.ly/DoarJoseAF
Outra forma de nos apoiar, é comprando pelos links que indicamos abaixo. Como a lista de itens abaixo, que eventualmente podem te interessar:
Compartilhar:
Deixe um comentário