Nos últimos dias têm-se comentado os shows da atual turnê de Bob Dylan, o grande rei do Folk, a lenda viva do rock, que como teriam dito seria “o cara que ensinou o rock a pensar” (William Wack, Jornal da Globo). Foram comentados especialmente os shows realizados em São Paulo e Rio de Janeiro.
Os principais jornais se embrenharam na tentativa de “traduzir” Dylan, ou melhor dizendo “enquadrá-lo”, segundo os padrões do que seja “boa música”. Essas pessoas se esqueceram que este homem não cabe em nenhum enquadramento, acho que se isso fosse possível, seria apenas no seu próprio estilo, isso sim!
Ouvi dizerem que ele já nem cantava mais com vontade e que não fazia jus às fortunas que milhares de pessoas pagaram para vê-lo cantar. Que está diferente a interpretação das músicas isso não se nega, mas é sabido que ele sempre está “recriando”.
Por esse motivo, fuçando no YouTube encontrei e selecionei alguns vídeos dos shows do Brasil. Gostaría que quem curte Dylan ou não assistisse e desse sua opinião. Será que esse é realmente o seu derradeiro fim?
Trecho do show no Rio de Janeiro
Deixe um comentário