O filósofo Byung-Chul Han tem uma série de livros tratando sobre a condição humana, sobre o mundo do trabalho, sobre tecnologia. Nesse caso do livro Sociedade do Cansaço ele examina o cansaço da época atual. Analisa o excesso de positividade, as doenças neuronais advindas do novo momento e tantas outras questões muito importantes para nos entendermos como sociedade nesse mundo pós-moderno.
São incluidos na sua análise a questão da sociedade neoliberal, que cobra cada vez mais do indíviduo, no singular. Uma cobrança que não aceita falhas, cuja culpa é do próprio individuo, que não se esforça o suficiente. Uma cobrança terceirizada, delegada ao próprio sujeito que se autovigia, se autopune, daí o aparecimento de doenças como depressão e burnout.
O livro é muito interessante, ainda mais como parte da série de livros do autor que vai aprofundando os temas e expandindo-os. Além disso, se você quiser conhecer um pouco sobre Byung-Chu Han, pode ler o perfil biográfico dele que publicamos aqui no site, só clicar aqui.
Veja também as dicas de livros que deixei no fim dessa postagem!
O livro para quem quiser adquirir
Outras dicas
– A voz na sua cabeça, Ethan Kross
– Saúde mental, depressão e capitalismo, Elton Rogério Corbanezi
– Manual de saúde mental, Benedetto Saraceno, Fabrizio Asioli, Gianni Tognoni
– Não aguento mais não aguentar mais: Como os Millennials se tornaram a geração do burnout, Anne Helen Petersen
– Sociedade do cansaço, Byung-Chul Han
Assista também ao nosso vídeo Por que não consigo passar no ENEM?
Para receber novidades sobre pós-graduação, cursos gratuitos e artigos, assine nossa Newsletter
n
Deixe um comentário